quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Quem disse que nao se ensina truque novo a cachorro velho?!"

"Blog (contração do termo "Web log"), é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts". Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs". [Fonte: Daquelas que jorram água!]


Enfim, uma tremenda bobeira, falta do que fazer, pra ser mais específico! Pelo menos esse era meu pensamento há até pouco tempo... "Diários online"?! Putz!!! Me perguntava qual a necessidade da pessoa se expor assim na famosa rede mundial! Se tem realmente uma rede na jogada eu quero mais é tirar um cochilo!!! Tem blog pra todo gosto: de humor, de política, de futebol, de notícias, de gente que realmente acha q o fato de ter quebrado a unha do dedo mindinho do pé esquerdo vai, de alguma forma, mudar drasticamente o dia, ou mesmo a vida, da pessoa que lê aquela informação preciosíssima pra humanidade! E ainda tem a famosa frase que não raramente a gente vê um 'blogger' dizer pra outro: "Ei, comenta lá!"... é de lascar ou não é?! ¬ ¬

Acontece que venho mudando essa minha resistência, e pq não dizer preconceito, com os tais blogs... pensando melhor, um blog não deve, necessariamente, expor tanto assim a intimidade das pessoas, ou servir de 'tábua de salvação' com mensagens subliminares e essenciais para justificar sua existência! Na boa, livros de auto-ajuda ajudam principalmente seus autores, que enchem os bolsos com a venda dos livros cheios de "vc pode, vc chega lá, vc é bonito"... porra, eu sei q posso, sei que chego lá, e sei q vc é um temendo mentiroso com isso de bonito!!!

Na verdade, um blog pode realmente ter utilidade, tanto pra quem escreve [tá, digita, vai!] quanto pra quem lê! Eu mesmo, todo dia, no trabalho, antes de iniciar mesmo o batente, dou um confere no Kibeloco e no Jacaré Banguela! São engraçados, inteligentes, sarcásticos... enfim, deixam a gente mais tranqüilo, relaxado, pronto pra começar mais um dia de estresse, cobrança e correria! Confesso q tem dias q se não fosse essa 'limpeza de espírito' mais cedo, eu já mandaria o segundo cliente chato que me enchesse o saco pros quintos dos infernos!!!

Tb têm os blogs pessoais... eu, particularmente, 'visitei' pelo menos 2 que gostei muito: o 'fotolog' da Gi [só pra constar, "fotolog" é um blog com fotos! E nem pesquisei no 'Gúgol', hein... hahaha], que faz muito que não vejo... e recentemente o "Pior seria se fosse!", da frenética Ana Zimermann. São blogs inteligentes, divertidos, de pessoas que escrevem muito bem, ou seja, que realmente valem a pena se dar uma olhada. E como esses devem ter muitos outros... assim como tb têm muitos que nos fazem pensar "maldita inclusão digital"!!!

Mas é isso mesmo, tudo tem seus exemplos bons e os ruins: blogs, jornais, jogadores, policiais, políticos... quer dizer, políticos... bom, deixa pra lá!

Bom, fato é que resolvi criar um blog! Não tenho pretensões de ter muitos 'seguidores'... e se eu souber de alguém me seguindo ligo pra polícia!!! Com certeza não vão ler nada meu do tipo: "Hj acordei me sentindo meio triste..."; não vou falar sobre um tema específico, nem terei dia certo pra postar, e muito menos espero que meu blog vá mudar a vida de alguém! Quem tiver procurando por isso, vá arrumar uma lavagem de roupa!!!

Esse vai ser só um blog pra dizer qualquer coisa...

P.S. Agora eu estou na tal rede... não pertubem muito, vou tirar um cochilo!

6 comentários:

  1. Seguidooooora! Chama a polícia, que eu já fui atrás da lavagem de roupa! ;)

    ResponderExcluir
  2. Preciso atualizar mais o meu... Mas sinceramente, estou sendo uma cadeirante muuuito preguiçosa! hahahaha Adorei o seu :)

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, adorei!!! Não poderia ser diferente, né?Inteligente, engraçado, sincero, bem escrito, o que reflete exatamente a personalidade do autor que, ainda bem, tenho o prazer de conhecer e ter contato diariamente o que engrandece minha pessoa. Sorte minha! E não há nenhuma "suspeição" nisso, apenas constatação de que tudo o que vc faz, vc faz bem!

    ResponderExcluir
  4. Estou tão surpresa, mas, adorei essa tua idéia (mais uma excelente, rs) que certamente ainda vai "render" muito, pode acionar a Polícia mesmo pq vai chover de gente te seguindo para poder, em momentos oportunos "dizer qualquer coisa".

    ResponderExcluir
  5. Poxa! Meu fotolog tá mais que abandonado... O meu blog [sim, eu tenho essa parafernália toda] eu ainda não tive coragem de abrir pra ninguém. E to esperando o senhor fazer um facebook. Acho que tenho postado minhas idéias por lá mesmo [pra desespero de muitos hahaha]. E você tem razão. Não é questão de abrir a vida pra galera, mas de compartilhar pensamentos, desde os engraçados até os irrelevantes [esse da unha do dedinho tá uns passos abaixo do irrelevante, que fique claro]. Creio que tu, como cérebro pensante que és, vai fazer um belo "trabalho" por aqui. E tb assim é bom, pq eu sempre falo, falo, falo e vc só escuta, fica complicado saber como andam as coisas.. hahaha Beijos saudosos!

    ResponderExcluir
  6. agora que to estreando aqui amigo...to reorganizando a vida depois de um periodo out! Muito bom o seu texto, mas é que pode se esperar de vc, inteligengia e sagacidade. Longa vida pra este blog, eu adoro acompanhar-los, o seu será um deles. abraco.

    ResponderExcluir